Festival de Jazz de Rio das Ostras é destaque na mídia internacional

Festival de Jazz de Rio das Ostras é destaque na mídia internacional

Além de escolhido como um dos melhores do mundo pela revista Downbeat, evento virou assunto em coluna do Jornal O Globo e matéria da Veja Rio

Uma grande expectativa toma conta dos amantes da boa música. Já começaram os preparativos para o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho. Em sua 10ª edição, o evento recebe um especial reconhecimento: destaque no Guia Internacional da revista americana Downbeat, a “Bíblia” do Jazz e do Blues. O sucesso do Festival também rendeu nota em uma das principais colunas de cultura do Jornal O Globo e matéria na Veja Rio online.

A revista Downbeat considera o festival de Rio das Ostras o maior da América Latina e um dos 20 melhores do mundo. Além de matéria especial sobre o evento, a publicação ainda dá destaque ao festival em seu guia dos festivais mais importantes do mundo, o Internacional Summer Festival Guide 2012.
A reportagem enfatiza as belezas de Rio das Ostras e traz depoimentos de músicos que já se apresentaram no festival, confirmando o sucesso do evento. O baterista Billy Martin, da banda Medeski, Martin and Wood, que tocou na última edição com o saxofonista Bill Evans, se entusiasma. “Eu amei o show. Era um palco numa pequena ilha rochosa”, comentou, referindo-se ao charmoso palco da Pedra da Tartaruga.
Pela terceira vez no “casting” do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o guitarrista brasileiro Romero Lubambo só tem boas lembranças da cidade. “O local é incrível e a duas horas do centro do Rio de Janeiro. Estou muito feliz em voltar e tocar para aquelas lindas pessoas. É realmente um grande festival”, disse Lubambo à Downbeat.
“É um compromisso do governo municipal proporcionar boas opções culturais e artísticas e, ao mesmo tempo, movimentar a economia. O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival traz tudo isso e ainda divulga nossa cidade pelo mundo. Acreditamos no potencial do evento, investimos, criando a Cidade do Jazz e do Blues, palco principal da festa, além de novos palcos para apresentações, e hoje o festival é esse sucesso todo”, disse o prefeito Carlos Augusto.
Além de levar cultura e lazer, gratuitamente, à população, um dos efeitos positivos do festival, que integra o calendário oficial de eventos do município, é sua contribuição para o setor turístico. Nos últimos anos o Jazz & Blues Festival ganhou proporções internacionais e se expandiu, atraindo visitantes de muitos países.
“Nossa estrutura é comparada aos grandes festivais do mundo, com lugar para 25 mil pessoas, 15 restaurantes, artesãos locais comercializando seus produtos e a Casa do Jazz, com workshops e apresentações de músicos locais”, comenta Stenio Mattos, produtor do evento.
GRANDE MÍDIA – Com o sucesso internacional, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival ganhou espaço no último dia 24l, no Segundo Caderno do Jornal O Globo. A coluna “Gente Boa” divulgou a escolha do evento pela Downbeat como o mais importante da América Latina. Também a versão online da Veja Rio apresenta uma matéria sobre o Festival, enfatizando sua importância, com a programação completa deste ano.
EDIÇÃO 2012 – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e produzido pela Azul Produções. Em seu 10º aniversário o festival apresentará uma programação com músicos de altíssimo nível, incluindo Kenny Barron, Billy Cobham, David Sanborn, Mike Stern e Romero Lubambo, Armand Sabal-Lecco, Roy Rogers e Orleans Street Jazz Band, entre outros.

Saiba mais sobre o evento [ … ] 

E mais… 

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival comemora uma década de sucesso


Festival Jazz Blues 2012 - 10 anos!

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.