Núcleo do Natação no Mar é inaugurado na Praia de Itapebussus
Projeto da Prefeitura de Rio das Ostras é oferecido para maiores de sete anos
A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugurou no último sábado, dia 21 de abril, um novo núcleo do Projeto Natação no Mar, em Itapebussus.O Projeto, que se iniciou na Boca da Barra e devido ao sucesso foi levado para a praia de Copacabana pelo nadador olímpico Luis Lima, passa a atender agora 800 pessoas. As aulas são realizadas as terças e quintas, às 7h, 8h30, 14h e 15h30, no final da Rua Rodrigues de Melo, no Praia Mar.
Na solenidade de lançamento do núcleo de Itapebussus, o prefeito Carlos Augusto foi representado pelo vice-prefeito Wilton Broder que destacou a importância do projeto. “A cada ano que passa aumenta a procura pelo Projeto Natação no Mar. É qualidade de vida para todos que aqui estão”, comentou Broder. A inauguração ainda contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso e do Secretário Municipal de Esportes, Carlos Alberto Martins.
Fábio de Barros Pereira começou a nadar na Boca da Barra, mas por questões profissionais mudou para a cidade do Rio de Janeiro, passando a integrar o grupo que nada na Praia de Copacabana. Professor de Sociologia, ele destaca os benefícios da atividade feita em grupo. “Além do condicionamento físico, os participantes desse projeto adquirem autoconfiança e aprendem a vencer as dificuldades dentro e fora da água”, comentou.
PROJETO PIONEIRO – O Natação do Mar da Prefeitura de Rio das Ostras é oferecido para maiores de sete anos não tem limite de idade. “Estou muito feliz em ter plantado essa semente aqui em Rio das Ostras. Agora, com mais esse núcleo em Itapebussus seguimos com nosso desejo de proporcionar natação e socialização aos riostrenses”, comentou Izabel Thomas, coordenadora do projeto.
O ex-nadador Raphael Thuin, que foi 4 vezes campeão do mundo e atualmente mora em Rio das Ostras, esteve no lançamento do núcleo que funciona em Itapebussus. Com doze anos de experiência na seleção brasileira e mais de 20 anos no Flamengo, ele falou sobre a importância do projeto. “Vejo todos bem à vontade quando estão na água e fico feliz em ver que a natação está sendo mais valorizada no interior do estado”, destacou Thuin.
FONTE: SECOM – PMRO.