Novos bolsistas de informática começam a atuar nas escolas de Rio das Ostras
A Secretaria de Educação de Rio das Ostras conta agora com 52 bolsistas de informática que recebem meio salário mínimo para atuar quatro horas diárias.
Integrantes do Programa Pró-Interação (Print), implantado em 2006, eles auxiliam os demais estudantes no uso da tecnologia para pesquisa e desenvolvimento pessoal. Os 19 novos bolsistas, selecionados recentemente, já estão atuando nas escolas da rede municipal.
“Com o Print, os alunos podem desenvolver ainda mais os seus potenciais, crescem em autonomia e responsabilidade. Afinal, precisam dar conta da função de monitor e manter boas médias na escola”, afirma Johnny Charles, gestor de tecnologia e responsável pelo programa.
O Print beneficia alunos de 13 a 20 anos e tem entre os objetivos ajudar no desenvolvimento de potenciais a partir da tecnologia educacional. No dia 28 de março, os pais dos bolsistas participaram de uma reunião para saber mais sobre o programa.
“Com a seleção da minha filha Maria Clara para o programa, percebo que ela está se desenvolvendo ainda mais. O dinheiro da bolsa é de grande ajuda”, conta a auxiliar de serviços gerais Simone Henriques da Cruz.
Atuando quatro horas ao dia como bolsista, no contraturno da escola, Maria Clara hoje ensina a mãe a usar melhor o computador. “Aprendemos ao mesmo tempo em que orientamos os outros alunos”, conta a estudante de 13 anos, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental.
FONTE: SECOM – PMRO.