Motociclistas invadem Rio das Ostras

Chuva não foi capaz de tirar o brilho do XVII OstrasCycle que contou com mais de 640 motoclubes de todo o país

Nem mesmo a chuva foi capaz de tirar o brilho da 17ª edição do Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras – OstrasCycle, que contou com a participação de aproximadamente 25 mil motociclistas, de mais de 640 motoclubes de todo o Brasil. Com exceção do Rio de Janeiro, Minas Gerais foi o Estado brasileiro que mais mandou motoclubes.

A animação ficou por conta dos shows de rock, como o da banda Faixa Etária realizado no sábado à noite em um dos três palcos montados, e das tendas com acessórios e produtos temáticos do evento colocadas ao longo da Avenida Governador Roberto Silveira.

De acordo com dados da Secretaria de Turismo, a rede hoteleira da cidade atingiu 90% de taxa de ocupação, mesmo com o mau tempo ocorrido durante toda a semana.

Reunidos no Parque da Cidade, integrantes do motoclube Guerreiros da Mata, de Muriaé, Minas Gerais, fizeram uma festa particular no encontro. “A chuva atrapalhou um pouco, mas nos reunimos com outros motoclubes que também estavam acampados no Parque e   fizemos uma grande festa com um churrasco animado e muita música. O importante foi que pudemos fazer novas amizades e trocar ideias com companheiros de outros motoclubes. Só no domingo que pudemos dar uma volta em Costazul. No ano que vem estaremos novamente aqui em Rio das Ostras”, garantiu Carlos Roberto, integrante do motoclube.

Para o motociclista Rubens Ribeiro, do motoclube Tubarões do Velho Chico – Facção Guaratinguetá, o Ostras Cycle melhora a cada ano, bem como o atendimento do setor hoteleiro. “Este é o segundo ano seguido que venho para cá e garanto que está bem melhor. Aqui não tem briga, nem confusão e podemos curtir tudo numa boa. O atendimento que tive onde fiquei hospedado, também foi muito bom. Rio das Ostras está de parabéns”, disse.

Fundadora do motoclube Compulsivos pelo Asfalto, Ângela Guimarães Pinto, elogiou a estrutura do evento. “Venho aqui há três anos e esta é a primeira vez como fundadora do motoclube. Como a nossa sede é de Araruama, bem perto daqui, venho e volto todos os dias porque não gosto de perder um minuto desta festa. Aqui gosto de tudo, mas fica difícil dizer o que é melhor porque todo o conjunto é perfeito”, contou.

O XVI Ostrascycle foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, com a organização dos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros e apoio da Associação de Motociclistas do Rio de Janeiro (AMO-RJ).

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.