Monólogo que fala das dores e fantasias do amor é apresentado em Rio das Ostras
Quem já sofreu as dores e fantasias do amor tem tudo para se identificar com a peça “Maldito coração, me alegras que tu sofras”, que será apresentada neste sábado e domingo, dias 24 e 25, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.
A peça é um monólogo no qual Brenda Jaci, que interpreta a “Atriz”, narra em tom intimista a história de um relacionamento transformado em obsessão.
A montagem do espetáculo partiu do apreço que o diretor Angel Palomero e Brenda Jaci têm pelo universo ficcional de Vera Karan, “capaz de falar do ser humano e suas agruras com leveza e comicidade”. Em cena, a “Atriz” já adverte que o seu relacionamento amoroso tem um toque de fantasia: “cada vez que eu conto essa história, aumento um pouco a duração do caso”.
Na narrativa, a “Atriz” vai discorrendo sobre os fatos naturais de todo o envolvimento amoroso: o encontro, o casamento, as infidelidades, as crises corriqueiras e a luta para que não chegue ao fim. A peça revela tantos detalhes da vida a dois que um ouvinte atento poderia afirmar que se trata de um casal conhecido, ou muito semelhante a pessoas próximas.
Sempre em contato estreito com a plateia, ela vai oscilando entre a fantasia inconsciente e a mentira assumida, revelando a cada momento uma personalidade obsessiva. O texto é repleto de detalhes, de ironias, de mudanças de intenção, de humor. Tudo isso estimula o público a “ter um olhar mais complacente em relação às pessoas, seus sofrimentos, equívocos e imaginação criadora, os quais, muitas vezes, são tomados por mentiras e exageros”.
SERVIÇO:
“Maldito coração, me alegras que tu sofras”.
Sábado e domingo, dias 24 e 25, às 20h
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro
Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos)
Indicado para maiores de 12 anos.
FONTE: SECOM – PMRO.