Odebrecht escolhe Rio das Ostras para instalar nova base

Mais uma grande companhia escolhe Rio das Ostras para investir, gerando novos postos de trabalho.

Foi assinado nesta sexta-feira, 16, o termo de concessão de uso de área, que garante a instalação do Grupo Odebrecht na Zona Especial de Negócios (Zen) do município. O grupo, um dos mais importantes do Brasil, vai instalar na Zen uma base de perfuração da sua empresa Odebrecht Óleo e Gás – OOG, gerando mais de 1500 empregos diretos.

Segundo diretores da companhia, o município foi escolhido por conta da boa localização e qualidade da infraestrutura oferecida pela Zona Especial de Negócios.

“A chegada de mais uma empresa do porte da Odebrecht comprova o alto potencial de desenvolvimento de nossa cidade. Priorizamos os investimentos em infraestrutura e qualificação profissional e Rio das Ostras hoje colhe os resultados positivos, com mais investidores e mais empregos”, disse o prefeito Carlos Augusto.

O prefeito assinou o termo de concessão da área junto com o presidente da Câmara, Carlos Afonso, e diretores da divisão de Perfuração da companhia, Eli Cruz e Pedro Mathias Netto.

A empresa vai ocupar uma área de mais de 124 mil m2, onde serão desenvolvidos projetos e prestação de serviços integrados para operação de plataformas de perfuração e produção offshore, inclusive para atender aos novos desafios em águas profundas e no pré-sal.

NOVAS PLATAFORMAS – A OOG foi a primeira empresa privada brasileira a prestar serviços de perfuração offshore no Brasil e é responsável pela construção de plataformas com tecnologia de última geração. No último ano, chegaram ao Brasil as três primeiras unidades da nova frota da empresa para perfuração em águas ultraprofundas. Todas entraram em operação em 2011 e estão contratadas para a Petrobras.

FONTE: SECOM – ´PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.