Encontro Nacional de Motor Homes atrai visitantes ao Parque da Cidade
Viajantes elogiaram crescimento e infraestrutura de Rio das Ostras
Rio das Ostras sediou um evento diferente entre os dias 8 e 11. Dezenas de apaixonados por viagens se reuniram no Parque da Cidade no Encontro Nacional de Motor Homes – veículos que têm um trailler acoplado, como “casa sobre rodas”. O objetivo foi, além de viabilizar a reunião de famílias de viajantes, oferecer ao público um pouco do conhecimento da atividade, ainda pouco difundida no País.
Moradores de Rio das Ostras, André Gervásio e Naira Pestana foram visitar os Motor Home e ficaram entusiasmados com a ideia de adquirir um veículo para fazer parte do grupo. “Muito bacana Rio das Ostras oferecer eventos diferentes como mais uma opção de lazer”, disse André, que conversou com diversos participantes do Encontro sobre as vantagens de um Motor Home.
Organizado pela Associação de Campistas Amigos do Rio, o Encontro foi sediado em Rio das Ostras por causa da infraestrutura oferecida e pelas belezas naturais do município.
O presidente da Associação, Sebastião Lopes, já se planeja para voltar a Rio das Ostras em outubro. “Foi maravilhosa nossa estada. Ficamos impressionados com o crescimento do município e com a estrutura do Parque da Cidade. A Prefeitura está de parabéns por oferecer à população um espaço de recreação e esportes como esse”, declarou.
A empresária Lúcia Gava, do Espírito Santo, há 42 anos possui Motor Home. Na companhia do marido, sempre viaja nos feriados e finais de semana. Há dois anos esteve em Rio das Ostras e, agora, ficou impressionada com o que viu quando chegou. “Houve um boom na cidade. Impressionante como tudo cresceu, tudo melhorou. Aqui, além de ter um comércio excelente, tem praias maravilhosas, como a Praia do cemitério”, disse.
Rosa Argentina Thompson também faz parte do grupo de viajantes de Motor Home. Ela conheceu Rio das Ostras há 30 anos e diz que também se impressionou com o desenvolvimento da cidade. Para ela, um dos locais mais interessantes é a Lagoa do Iriry.
FONTE: SECOM – PMRO.