Rio das Ostras distribui sacolas biodegradáveis para manter limpeza das praias
Ação ambiental começou no Carnaval e segue até o fim da alta temporada
Cerca de 23 mil sacolinhas biodegradáveis foram distribuídas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca durante os quatro dias do Carnaval. O objetivo é conscientizar a população para a causa ambiental e manter a limpeza das belas praias da cidade. Mas a iniciativa não para por aí: a equipe da Secretaria distribuirá outras 20 mil sacolas até o fim do verão.
Quatrocentos servidores estiveram envolvidos na distribuição. “A sacolinha biodegradável se decompõe mais rápido, levando cerca de seis meses. Já a tradicional demora mais, podendo levar até dois anos”, afirma Jorge André Rocha, diretor de Conservação e Limpeza Urbana.
A turista Maria das Graças Oliveira elogiou a iniciativa. “A cidade é muito bonita. Não merece que o lixo seja deixado em lugares indevidos”.
COLETA DE LIXO NO CARNAVAL: A equipe da Secretaria de Meio Ambiente recolheu, durante os quatro dias de folia, um total de 771 toneladas de lixo, sendo 626 da coleta domiciliar e 145, nas praias. De acordo com Jorge André Rocha, o vidro foi o resíduo mais encontrado nas praias riostrenses.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo