Parque dos Pássaros comemora sete anos de atividades
Unidade de Conservação de Rio das Ostras celebra aniversário com a presença da comunidade
O Parque dos Pássaros, uma das quatro Unidades de Conservação em espaço urbano de Rio das Ostras, celebrou seu sétimo aniversário. O evento comemorativo, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, foi realizado nesta terça-feira, dia 20, no próprio local. Entre as atrações, a exposição fotográfica Flores do Parque, o Presépio Ecológico e a apresentação do conjunto de violinos do Centro de Formação Artística da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Na solenidade, o secretário de Meio Ambiente, Max de Almeida, foi homenageado pelos demais funcionários da Secretaria com uma placa. “São seis anos, 11 meses e 20 dias à frente do Parque dos Pássaros. A unidade se tornou uma vitrine da Secretaria, da gestão ambiental do município. E todo esse sucesso só é possível devido ao comprometimento dos servidores e a participação dos riostrenses”, disse.
“O Parque atualmente é uma referência. Durante esse período de sete anos, o local passou por grandes modificações, que incluíram cuidado especial com a vegetação nativa, respeito pelo meio ambiente e a criação do viveiro de quarentena, com centenas de aves apreendidas”, afirmou Ivan Noé, assessor técnico da Secretaria.
Durante o evento, os presentes puderam conferir a abertura da exposição fotográfica Flores do Parque. As fotos são de autoria da bióloga Nathália Cunha, que organizou a mostra com a ajuda do jardineiro Célio Peçanha. “É uma forma de mostrar às pessoas outras belezas da unidade, que muitas vezes passam despercebidas”, disse Nathália. A exposição, realizada dentro do Projeto Natureza e Arte, pode ser conferida até o dia 18 de janeiro.
A festa em comemoração ao aniversário do Parque teve fim com a apresentação do conjunto de violinos do Centro de Formação Artística da Fundação Rio das Ostras de Cultura, sob a regência de Noemi Batista.
NOVIDADES: Para comemorar o aniversário, algumas mudanças foram promovidas também na entrada do Parque, que ganhou uma pracinha para receber os visitantes, com bancos e iluminação especial. Max de Almeida destacou que o espaço é aberto e pode ser utilizado como área de lazer pelos moradores do bairro. Para esse fim de ano, um Presépio Ecológico, com materiais reaproveitados e alguns animais vivos, foi montado no local
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social