Rio das Ostras integra nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio
Integrantes se reúnem com secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos para discutir programas sociais
A secretária de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, Márcia Almeida, participou na manhã da última terça-feira, dia 13, no Rio de Janeiro, da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio (COEGEMAS/RJ) com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.
No encontro foram discutidos temas como o Pacto de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Programa Renda Melhor. O secretário Rodrigo Neves ressaltou a importância da militância da área da assistência social e parabenizou a nova diretoria. “No final da década de 90, como gestor municipal de assistência social, participei de lutas que viabilizaram o SUAS e que garantiram à assistência social o status de política pública. Avançamos muito no ano de 2011, mas ainda temos desafios que, tenho certeza, serão superados com esta parceria republicana e federativa entre estado e municípios, que é compromissada com a superação da pobreza e a inclusão social”, disse.
Para a secretária Márcia Almeida, a união dos municípios e a parceria com o Governo do Estado são importantes para o desenvolvimento de políticas públicas, respeitando a realidade de cada localidade. “Rio das Ostras tem avançado nas questões ligadas ao bem-estar e à assistência social com políticas públicas voltadas para cada setor especificamente. A parceria com municípios e Estado fortalecem os elos e despertam novos conhecimentos e ideias que venham a beneficiar a população de uma forma geral”, declarou a secretária de Rio das Ostras.
Na ocasião, a secretária também conversou com o subsecretário de Integração dos Programas Sociais, Antonio Claret, sobre a possibilidade de fazer uma mobilização em todo o Estado em volta dos programas municipais de transferência de renda com o objetivo de garantir nos municípios o Programa do Governo Federal Brasil Sem Miséria.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social