Comédia musical será apresentada neste sábado em Rio das Ostras
Um espetáculo marcado por muito humor, “Me Salve, Musical!” é atração deste sábado, dia 15, às 20h, do Teatro Popular de Rio das Ostras.
A comédia aborda a busca da felicidade e o desejo impossível de viver sob a doce ilusão, sobretudo nas relações amorosas. Com montagem da Zeppelin Cia. e texto de Pedro Brício, a peça é um sucesso de público e de crítica, já tendo sido assistida por mais de seis mil pessoas.
Tudo começa quando, no Aeroporto Tom Jobim, o casal George Simmas e Alma Duran espera um vôo para Nova Iorque. Ele é o diretor de musicais do momento – egocêntrico, carismático, competitivo, mulherengo e plagiador. Ela, uma atriz dramática, com ares de diva, que viveu Medeia no teatro e no cinema, há três anos, numa interpretação tão marcante que nunca mais foi convidada para nenhum outro papel. Alma está viajando no intuito de salvar o casamento. George, para assistir alguns musicais, se inspirar e roubar ideias.
ALEGRIA E DRAMA – O início do espetáculo lembra uma comédia musical dos anos 1950, com a sua alegria borbulhante. Aos poucos, a trama toma um rumo inesperado, ameaçada por um golpe do absurdo. Antes que George e Alma consigam embarcar, o aeroporto é fechado por causa de uma epidemia desconhecida. Todos, naquele terminal, devem ficar trancafiados, sob observação. Pouco a pouco, o vírus vai tomando conta dos passageiros e exibindo os seus sintomas: primeiro, o infectado começa a esquecer todos os problemas pessoais; depois, é tomado por uma felicidade inexplicável para, logo em seguida, começar a cantar, sem conseguir parar.
“O espetáculo é como um musical que fracassa, porque o caos interfere nos sonhos de felicidade. Porque as personagens não cantam e nem dançam muito bem, porque rompantes trágicos parecem invadir a cena, e a trama é contaminada pelo absurdo. E é nesse fracasso que o espetáculo se constrói”, afirma o diretor Pedro Brício.
FICHA TÉCNICA:
Direção e dramaturgia: Pedro Bricio
Elenco: Gustavo Gasparani, Susana Ribeiro, Fernando Alves Pinto, Isabel Cavalcanti, Celso Andre, Keli Freitas e Juliana Medella
Direção de arte: Rui Cortez
Iluminação: Tomás Ribas
Música original e direção musical: Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Felipe Rocha
Canções: Felipe Rocha
Preparação Corporal: Cristina Moura
Assistente de direção: Rafael Leal
Programação Visual: Alcino Giandinoto
Direção de produção: Fábrica de Eventos / Claudia Marques
Produção Executiva: Leila Moreno
SERVIÇO:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro
“Me Salve, Musical!”
Sábado, dia 15 de outubro, às 20h
Ingressos a R$10 e R$5 (estudantes e maiores de 65 anos)
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo