Espetáculo de Dança premiado faz apresentação única em Rio das Ostras

O premiado espetáculo “Cabeção de Nego”, da Cia. Laso de Dança, vai estar em cartaz neste sábado, dia 8, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

Dirigida pelo coreógrafo Carlos Laerte, a companhia traz ao palco uma reflexão provocativa sobre as mudanças tecnológicas e sociais causadas pela nova era digital. O título  refere-se a essa explosão, ao grande boom tecnológico causador de profundas, inquietantes e inesperadas alterações sociais. O ingresso será R$1 e mais um quilo de alimento não perecível.

Além da apresentação, a companhia também oferecerá um workshop gratuito com o diretor e coreógrafo Carlos Laerte para estudantes e profissionais de dança e teatro na sexta-feira, dia 7, às 20h, no Centro de Formação Artística de Rio das Ostras.

“Cabeção de Nego” é o sétimo espetáculo da companhia e recebeu em 2010 o “Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura” para a sua montagem, estreando em maio de 2011 no Teatro Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro. O espetáculo foi selecionado para o IV Circuito Estadual das Artes e está percorrendo diferentes cidades, entre essas Rio das Ostras.

COMPANHIA – Fundada em 2002, a Cia. Laso de Dança recebeu vários reconhecimentos, incluindo o “Prêmio Editais de Cultura 2008 – Dança”, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, “Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna Funarte/Petrobras”, “Residências Artísticas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro” e “Circuito Estadual das Artes 2010/2011”.

SERVIÇO:

Teatro Popular de Rio das Ostras

Av. Amazonas, s/nº – Centro

“Cabeção de Nego”

Sábado, 8  de outubro, às 20h

Ingressos a R$1 e mais um quilo de alimento não perecível

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.