Cedae anuncia melhorais no abastecimento de água para a população de Rio das Ostras
Companhia pede economia no consumo de água porque obras geram interrupção às terças e quintas, por cerca de um mês
Como continuidade dos investimentos iniciados no final do ano passado em Rio das Ostras, a Cedae está fazendo a troca de equipamentos que permitirão o aumento da capacidade de tratamento e abastecimento de água. O objetivo é elevar a 400 litros por segundo a vazão e fazer chegar água aos bairros que já possuem extensão de rede e que ainda não são abastecidos. Além disso, a ideia é que as residências passem a ter o abastecimento constante.
O superintendente Regional da Cedae, Fernando Arruda, informa que a estimativa é concluir essa meta até o final do ano, mas que para isso serão necessárias algumas intervenções. Arruda explica que para ser feita a troca de alguns equipamentos, o abastecimento terá que ser interrompido às terças e quintas, por cerca de três horas, ao longo de aproximadamente um mês. “É importante que as pessoas poupem água nesses dias e, se possível, acumulem em reservatórios”, alertou.
De acordo com a Cedae, um dos equipamentos também possibilitará menos desgaste e maior eficiência no abastecimento. “Esses investimentos farão com que nosso sistema passe a ter mais confiabilidade e a população perceba as melhorias no abastecimento, que será mais potente e constante”, declarou o superintendente Regional da Companhia.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social