Saúde é a prioridade mais votada nas reuniões do Orçamento Participativo

População pode continuar votando on line para escolher as prioridades a serem incluídas no orçamento de 2012

Depois das 15 reuniões setoriais realizadas no primeiro semestre de 2011, a Secretaria de Planejamento apresentou as cinco prioridades mais votadas pela população nos encontros presenciais. A saúde foi a área mais solicitada com 16% da votação. Em segundo lugar, com 15%, ficaram empatadas as áreas de educação e infraestrutura que, neste caso, incluem as ações e obras de esgoto, água, drenagem e pavimentação. O item “Circulação, Transporte e Segurança” ficou em quarto lugar com 14% e a quinta prioridade mais votada, com um total de 11%, foi a questão dos investimentos em esporte e lazer.

Quem não teve a oportunidade de votar nas reuniões presenciais do Orçamento Participativo, pode escolher suas prioridades por meio do voto eletrônico no endereço http://www.riodasostras.rj.gov.br/op2011/.

De acordo com a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, a participação da população é muito importante. “As pessoas que não tiveram a oportunidade de escolher as prioridades nas reuniões nos seus setores, têm uma chance agora de fazer valer a sua cidadania votando pela internet, sem sair de casa. Essa escolha é fundamental para a criação de políticas públicas, tendo em vista que serão analisadas as prioridades de acordo com a realidade de cada localidade”, declarou.

O objetivo do Orçamento Participativo é permitir que a população exerça a cidadania de forma ampla e irrestrita, buscando sempre um melhor desenvolvimento do programa, além de trabalhar as demandas que ainda não foram atendidas na comunidade. Os moradores têm a oportunidade de indicar as prioridades a serem executadas pelo Poder Público no orçamento de 2012, de acordo com a realidade de cada setor.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.