Comédia ‘Escola pra machos’ garante a diversão do fim de semana em Rio das Ostras

Quem quer dar boas gargalhadas não deve deixar de assistir ao espetáculo “Escola pra machos”, que será apresentado de sexta-feira a domingo, dias 9, 10 e 11 de setembro, às 20h30, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

A comédia de comportamento conta a história de um homem simples, Leopoldo, vivido por Vinicius Cardoso, que trabalha em uma loja de animais de estimação e resolve aprender, de maneira autodidata, a se comportar com as mulheres. O resultado dessa experiência ele tenta passar para a plateia, de forma muito divertida.

O personagem central, que trabalha no pet shop, tem dificuldade em se relacionar com as mulheres e acaba criando uma relação singular com os animais. Ao longo da peça, ele se relaciona com outros persoagens, femininos e masculinos. O espetáculo, que conta com a participação especial de Edgard Pereira, mostra romances inusitados e ainda expõe as queixas, necessidades e expectativas presentes nos relacionamentos. Dessa forma mostra os limites do machismo e da excessiva sensibilidade feminina por meio de uma comédia nonsense, “animalizando” o homem e humanizando os animais.

ELENCO – Vinicius Cardoso é bacharel em interpretação teatral pela Universidade do Rio de Janeiro e já fez vários cursos de aperfeiçoamento, com destaque para os voltados para o humor. Atuou em diversos trabalhos, entre esses “Kabarett Valentin”, com direção de Rubens Lima Júnior, que foi apresentado na VII Muestra Alternativa Internacional de Teatro de Madrid  e  “As Bruxas de Salém”, com direção de  Rodrigo Portela, além do  curta-metragem “A Dama da Noite”, dirigido por Mário Diamante.

A peça tem direção do baiano Alberto Damit, que trabalhou no musical “O cortiço”, dirigido por Sérgio Brito, participou, ao lado de Fernanda Montenegro, do Filme “Chão de Estrelas”, de Marco Faustini, dirigiu Neuza Amaral no espetáculo “O funeral de Esmerinda França”, foi professor de interpretação no Liceu de Artes e Ofício (RJ), só para citar parte do seu currículo. Na Rede Globo atuou nas novelas “Rei do Gado”, “Torre de Babel” e nos programas “Zorra Total” e “Sob Nova Direção”. Foi produtor de elenco da TV SENAC durante três anos e atualmente dirige a Cia. Baiana de Risos.

SERVIÇO:

Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas, s/nº – Centro)

Peça Escola para Machos

Sexta-feira, sábado e domingo, dias 9, 10 e 11, às 20h30

Ingressos a R$12 (antecipado e estudantes) e R$25

Indicação etária: a partir de 12 anos

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.