Faixas de pedestres e novos semáforos reduzem número de acidentes em Rio das Ostras
Prefeitura reforça sinalização para dar mais segurança a motoristas e pedestres
Depois de reforçar a sinalização horizontal, com a pintura de novas faixas de pedestres e faixas de controle de tráfego, e vertical, com a instalação de mais placas indicativas e semáforos em diversas vias do município, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras fez um levantamento para identificar a estatística de acidentes na cidade. De outubro de 2010 até fevereiro de 2011 foram registrados 19 atropelamentos, na Rodovia Amaral Peixoto; já de março de 2011 até julho, esse número caiu para oito atropelamentos na RJ 106.
Segundo dados da Superintendência de Engenharia e Trafego, a redução em cerca de 50% do número de acidentes com atropelamento se deve à nova sinalização das faixas de travessia, nas cores branca e laranja. Foram pintadas 53 faixas com o objetivo de aumentar a visibilidade e atenção dos motoristas sobre a importância de parar o veículo antes delas para que os pedestres possam atravessar.
Como parte das melhorias no trânsito do município, o secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, explica que a Prefeitura tem instalado novos semáforos, em especial nos cruzamentos de vias. Recentemente, seis novos sinais de trânsito foram implantados em várias localidades, entre elas Ouro Verde, em frente à Universidade Federal Fluminense. Até meados de setembro, principalmente os estudantes e professores da instituição passarão a contar com mais segurança na travessia.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social