Associação de Caminhantes de Rio das Ostras participa do 6º Walking Rio no domingo
Cerca de 90 pessoas representarão o município no evento realizado pela Anda Brasil
Rio das Ostras levará para o Rio de Janeiro neste domingo, dia 21, cerca de 90 caminhantes para participar do 6º Walking Rio, uma Caminhada na Natureza pelas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme, organizada pela ONG Anda Brasil. Os representantes são da Associação de Caminhantes de Rio das Ostras – Anda Rio das Ostras, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio para marcar presença no evento.
A partida da caminhada acontecerá do final da praia do Leblon, na esquina da rua Visconde de Albuquerque, a partir das 8h, e o circuito termina na Praça do Forte do Leme, totalizando um percurso de 10km. O evento este ano contará com a presença de caminhantes de todo Estado do Rio, e já estão confirmadas as presenças das delegações de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraná.
A caminhada na natureza é um esporte não-competitivo que pode ser praticado por adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, já que não existe tempo para cumprir o circuito. Por isso, cada município pode reunir sua delegação para participar na maior caminhada realizada no Rio.
Anda Rio das Ostras – É uma entidade sem fins lucrativos que reúne caminhantes de Rio das Ostras, fundada em 2008, que conta hoje com 250 associados. É filiada à Confederação Brasileira de Caminhadas (Anda Brasil), que por sua vez está filiada à Federação Internacional de Esportes Populares (IVV) e à Federação Francesa de Esportes Populares. Por meio das caminhadas na natureza, a Anda Rio das Ostras defende o desenvolvimento sustentável com foco no turismo, resgatando, assim, as raízes histórico- culturais do meio rural e urbano.
A expectativa da Anda Brasil é receber dois mil caminhantes na 6ª edição do Walking Rio, que além de divulgar o esporte e o Rio de Janeiro, tem um cunho social. Todos os grupos de caminhantes poderão colaborar com o Instituto Ronald McDonald comprando o ticket do Mc Dia Feliz (R$ 9,75) para ajudar a Casa Ronald no Rio, que abriga crianças com câncer para tratamento.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social