Parceria entre Prefeitura de Rio das Ostras e Sesc orienta sobre saúde bucal

Palestras estão sendo realizadas em todas as unidades de ensino da rede municipal e têm o trauma dentário como tema

Educadores, pais e responsáveis pelos alunos das escolas da rede municipal de Ensino de Rio das Ostras estão sendo orientados sobre como agir quando alguma criança sofre um trauma dentário. Essas informações são passadas durante a palestra educativa realizada em todas as unidades de ensino, uma parceria da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, com o Sesc Rio.

“Muitas vezes a criança e o adolescente perdem o dente porque os adultos que os assistem não sabem qual atitude tomar. Existe a possibilidade de recuperar o dente permanente que caiu ou quebrou devido a um trauma quando adotados os procedimentos corretos”, explicou a dentista Vera Coutinho Gonçalves, do Sesc Rio.

Durante os encontros educativos, que acontecem no turno da manhã e da tarde todas as terças e quintas-feiras, a dentista realiza uma palestra para os pais e outra para os professores e demais funcionários das escolas. O encontro é aberto a perguntas e assim podem ser respondidas as dúvidas sobre o tema.

“Esses acidentes são muito comuns na infância e achei importante saber como devo agir se as minhas filhas quebrarem ou perderem um dente”, afirmou a dona de casa Tatiana Siqueira, mãe das gêmeas Maria Clara e Maria Eduarda, de 6 anos, alunas da Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana.

A dona de casa Claudilane dos Santos também assistiu à palestra na escola Rio das Ostras, onde estudam os seus filhos Edilson e Roberta, de 5 e 4 anos, e teve muitas dúvidas esclarecidas. “Meu menino perdeu dois dentes de leite e os definitivos estão demorando a nascer. Eu não sabia o motivo disso e agora entendi que o tombo sofrido por ele acabou antecipando a queda dos dentinhos”, contou.

Apesar do assunto principal dos encontros educativos ser o trauma dentário, durante a palestra as pessoas também são orientadas sobre a escovação e outros cuidados com os dentes das crianças e adolescentes.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.