Equipe de Rio das Ostras conquista Taça Ouro do Torneio Internacional Soccer Cup
A emoção tomou conta do público no domingo, 31, durante a premiação do 2º Torneio Internacional Rio das Ostras Soccer Cup.
O ginásio Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, lotou com a participação de atletas e da população. A grande campeão da competição foi a equipe Sub-17, que com a defesa de dois pênaltis pela revelação Bernard Resende, conquistou o principal prêmio, a Taça Ouro. A equipe Sub-15 também se destacou e levou o título de vice-campeã da Taça Ouro. A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito Carlos Augusto, do secretário e subsecretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins e Ricardo Fasano, entre outras autoridades.
Além da premiação máxima, as equipes de Rio das Ostras levaram também outros troféus para casa. A equipe Sub-13 conquistou o terceiro lugar da Taça Prata e a Sub-11, o quarto lugar.
Na ocasião, o prefeito Carlos Augusto lembrou que Rio das Ostras foi citada no Mapa do Esporte do Governo do Estado como uma das quatro cidades do Rio de Janeiro que mais investem em esporte. “A conquista desses jovens mostra que estamos no caminho certo. Nossa Administração Municipal sempre trabalhará para incluir todos as crianças e jovens em nossos projetos sociais e esportivos”, afirmou o prefeito.
O secretário de Esporte, Carlos Alberto, destacou o sucesso do evento e ressaltou a importância da participação dos atletas para promover a integração e a troca de culturas. “Esses dias de convício com as equipes do Paraguai e do Panamá foram enriquecedores”.
O Torneio Internacional, que começou na segunda-feira passada, 25, com um congresso técnico para os representantes dos times, teve as partidas finais realizadas no sábado, dia 30, em três estádios da cidade.
Participaram delegações do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio das Ostras, Niterói e outros municípios do Estado, além das internacionais, Paraguai e Panamá. As categorias disputadas foram a Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
CRIANÇA DO ESPORTE – A Secretaria de Esporte e Lazer mantém gratuitamente diversos pólos de ensino de futebol para crianças e adolescentes. Atualmente, 1.200 alunos estão matriculados. O goleiro, que teve atuação decisiva no Rio das Ostras Soccer Cup, Bernard Resende, de 15 anos, é um deles. Morador de Nova Cidade, participa do projeto Criança no Esporte há oito anos, incentivado pelo pai, Fernando Rangel. “É uma sensação de dever cumprido. Os treinos no Projeto contribuíram para essa vitória”, declarou Bernard, sobre a conquista da Taça Ouro.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo