Instituto de Previdência de Rio das Ostras tem novo presidente
O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipal de Rio das Ostras – Ipasro – tem novo presidente. O servidor público e economista, Mário Alves Baião Filho, assumiu na última segunda-feira, dia 4, numa solenidade com a presença do prefeito Carlos Augusto na sede do Instituto.
O economista de 47 anos é servidor concursado há quase sete anos e até então desenvolvia suas atividades na Secretaria Municipal de Planejamento, onde era responsável pela área de orçamento, cálculos e processos ligados ao Tribunal de Contas do Estado.
O grande desafio do novo presidente do Ipasro é aproximar o Instituto dos servidores, ativos e inativos, e das secretarias e demais setores do município. “O meu convite para que Mário Baião assumisse o Ipasro aconteceu porque acompanho o trabalho dele desde que chegou a Prefeitura e acredito que o Instituto sendo presidido por um servidor, transmitirá ainda mais segurança aos demais. Ele já vinha acompanhando o trabalho desde o ano passado quando assumiu a presidência do Conselho Fiscal e foi um caminho natural”, explicou o prefeito Carlos Augusto na solenidade de posse.
Mário Baião também é formado em Programação pela PUC/RJ e pós-graduado em Gestão de Projetos. Desde 2010 era presidente do Conselho Fiscal do Ipasro e acompanhou o trabalho do Instituto desde então. Na Prefeitura, ele também participa das Comissões de Planos e Carreiras e Especial de Fiscalização da Universidade Federal Fluminense, além de alguns Conselhos Municipais.
“É uma responsabilidade muito grande assumir a presidência de uma entidade que cuida do futuro dos servidores, principalmente porque faço parte do quadro de funcionários. Mas isso também me entusiasma porque sei que posso contar com o apoio dos demais servidores”, disse Mário Baião.
IPASRO – O Instituto de Previdência de Rio das Ostras é uma autarquia com objetivo de gerir recursos e benefícios previdenciários dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas. Contribui para melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários, de acordo com os princípios da seguridade social, promovendo a preservação da saúde e a assistência previdenciária, compatíveis com as transformações sociais, econômicas e políticas.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo