Rio das Ostras participa do Fórum dos Secretários de Trabalho do Rio de Janeiro

Secretários municipais estiveram com o ministro do Trabalho debatendo projetos de qualificação para a população

 

Na última segunda-feira, dia 27, a secretária de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, Márcia Almeida, acompanhada do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado e da diretora do Banco de Empregos, Tânia Alves, participou, no Rio de Janeiro, da segunda reunião do Fórum dos Secretários de Trabalho do Rio de Janeiro. A reunião serviu para discutir as alterações e propostas de reestruturação do Plano Nacional de Qualificação (PNQ).  O secretário estadual de Trabalho, Sergio Zveiter, e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, também participaram do evento.

Para a secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Márcia Almeida, o Fórum é importante porque os municípios do Estado do Rio de Janeiro precisam estar alinhados na busca pela qualificação profissional da população. “O Rio de Janeiro é o terceiro maior Estado gerador de emprego no país e temos que trabalhar em conjunto para garantir que esse crescimento continue. E a melhor forma de contribuir para isso é discutir políticas públicas comuns a todos os municípios respeitando a realidade de cada município”, disse.

Fórum Estadual dos Secretários de Trabalho – Criado no início de maio para discutir políticas públicas para a geração de Trabalho e Renda no Estado, o Fórum visa buscar meios para melhoria da qualificação profissional da população. Durante o Fórum, foram apresentadas 15 propostas a serem encaminhadas ao Ministério do Trabalho e Emprego. Uma delas foi a inclusão de línguas estrangeiras em determinados cursos oferecidos. Outras propostas foram a ampliação do número de aulas destinadas à elevação de escolaridade; a qualificação profissional e social de forma mesclada durante o período dos cursos; e o recebimento da bolsa auxílio não somente atrelada à frequência (75%), mas também, a uma avaliação do desempenho do aluno. Os itens passarão por análise e poderão fazer parte da nova reestruturação do PNQ.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.