Moradores de Rio das Ostras curtem Festival de Jazz e Blues

Evento cai no gosto da população, oferecendo boa música e grandes atrações.Tudo de graça

Aos 72 anos, a doméstica aposentada Iolanda Miranda, que mora há 23 anos na cidade, é frequentadora assídua do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival. E ela contagiou toda a família, que passou a acompanhá-la ao evento. “Eu amo o festival de jazz. Todo mundo gosta de boa música; mexe com a alma e o coração da gente”. Assim como Iolanda, muitos moradores já descobriram que o Festival é uma ótima opção cultural e de lazer.

O prefeito Carlos Augusto se disse satisfeito em perceber que a participação dos moradores aumenta a cada ano e que isso sim faz com que Rio das Ostras se consolide como a “Cidade do Jazz e do Blues”.

“O festival está cumprindo um dos seus principais objetivos que é a formação de plateia. É claro que queremos atrair visitantes e movimentar nossa economia, mas o evento também tem que ser uma opção cultural para nossos moradores. Esse é o grande sucesso dessa iniciativa; agradamos turistas e a população local”, disse o prefeito.

Para fortalecer ainda mais a identificação dos moradores com esses ritmos musicais e atrair mais plateia, a Prefeitura criou o projeto “Rio das Ostras Jazz e Blues o ano todo”, com shows gratuitos a cada mês, na concha acústica da Praça São Pedro.

O evento caiu no gosto popular. O ajudante de vendas João Batista Coelho foi ao festival pela primeira vez, acompanhado do filho Felipe. “Estou gostando muito. É muito organizado e a música é legal. Todo mundo devia conhecer”, opinou o morador de Nova Cidade.

O trabalho da Fundação Rio das Ostras de Cultura também tem contribuído para a popularização do Festival. Nesta edição, a Fundação marcou presença, mais uma vez, à frente da Casa do Jazz, em Costazul, e inovou com Jam Sessions de alunos e professores do curso técnico de música.

O menino Gustavo Lenz faz aula de bateria na Escola de Música do Município e assistiu aos shows com os pais, Marlus e Lucenilda, que não perdem uma edição. A família toda curte o evento. “É uma grande oportunidade para os moradores ouvirem boa música. O festival é ótimo!”, diz Marlus.

INCENTIVO AOS ALUNOS – Por meio da disciplina de Artes do Colégio Municipal América Abdalla, os estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental foram incentivados a participar do Festival. Os alunos do Ensino Fundamental foram orientados a escolher um dos shows, fazer foto e pegar autógrafo dos músicos. Gabriel de Assis e Daniel Victorio, ambos de 14 anos, contam que já apreciavam os estilos musicais, mas que não imaginavam a grandiosidade do evento. Eles ficaram otimistas com o resultado do trabalho que apresentarão ainda esta semana na aula, incluindo uma pesquisa sobre a história do Jazz e do Blues.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.