Prefeitura entrega quimonos a portadores de necessidades especiais

No sábado, dia 4, a Secretaria de Esporte e Lazer entregou quimonos aos participantes do Projeto Jiu-Jitsu – Arte suave pela paz.

Lançado recentemente na Pestalozzi pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, o ensino é oferecido gratuitamente por guardas municipais voluntários. Vinte e uma pessoas com deficiências, dificuldades de aprendizado, de coordenação motora e de comportamento já estão praticando a arte marcial, às terças-feiras, na sede da entidade filantrópica.

Anteriormente, a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Guarda Municipal, também forneceu para o Projeto Jiu-Jitsu – Arte suave pela paz, 95 tatames na cor azul e 75 nas cores verde e laranja (dupla face) para atendimento nos pólos de treinamento nas unidades esportivas em Nova Cidade, Cidade Praiana e também na sede da Secretaria de Ordem Pública.

O objetivo da parceria entre as duas secretarias de governo visa o desenvolvimento da cidadania e a construção de valores como a disciplina, respeito e companheirismo.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.