Mutirão de combate à dengue volta ao Âncora nesta quinta e sexta-feira

Além dos mutirões, Secretaria de Saúde de Rio das Ostras está presente aos eventos, orientando a população

As equipes da Secretaria de Saúde voltam ao Praia Âncora em mais um mutirão de combate à dengue nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de junho. As ações estão acontecendo por toda a cidade, com atenção especial às localidades com maiores registros da doença, como o Âncora. A ação começa a partir de 8h.

Localidades como Nova Cidade, Recanto, Nova Esperança, Claudio Ribeiro, entre outras, já receberam as ações especiais, que mobilizam mais de 100 profissionais por dia.

Durante o mutirão, é realizado o trabalho rotineiro da Vigilância em Saúde, como aplicação do larvicida, vistoria às residências, identificação e eliminação dos criadouros e pulverização do inseticida interno e externo (fumacê). Além disso, as equipes atendem a denúncias para inspeção de imóveis. Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, as equipes fazem ainda a limpeza de terrenos e coleta de resíduos de grande porte, como móveis velhos, que podem se tornar criadouros.

AÇÕES EDUCATIVAS – As ações de combate à doença não param e a Secretaria de Saúde está envolvendo toda a população. A equipe de Educação em Saúde da Coordenação da Vigilância em Saúde promoveu uma série de palestras para os idosos do Projeto Feliz Idade, mantido pela Secretaria de Bem-Estar Social. Os técnicos também participam das reuniões do Orçamento Participativo (OP) e estiveram no evento de integração dos conselhos do Orçamento Participativo Jovem e Adulto.  A equipe marcou presença ainda no evento Resgatando a Cidadania, promovido pela Fundação Leão XIII em parceria com a Prefeitura.         Segundo Walter Nunes, responsável pela área de Educação em Saúde, os profissionais aproveitam todas as oportunidades possíveis para conversar com os munícipes sobre os riscos da doença e sobre formas de prevenção.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.