Rio das Ostras sedia etapa regional do Campeonato Brasileiro de Magic

Jogadores se reunirão no Shopping Mariléa neste sábado, dia 28

Cidade com jovens que utilizam a criatividade, raciocínio e estratégia para jogar Magic – um jogo de cartas colecionáveis, que virou mania no Brasil, Rio das Ostras este ano vai sediar duas etapas regionais do Campeonato Brasileiro. A primeira acontecerá neste sábado, dia 28, a partir das 10h. 

A equipe formada por seis jogadores, o SX Team, vem levando o nome de Rio das Ostras pelo País e por conta disso tem recebido o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Essa mania chegou a Rio das Ostras há mais de três anos e hoje a cidade já tem mais de 30 jogadores. Em 2009, Luiz Alves, integrante da equipe local, foi o vencedor do Circuito Sudeste dentre 300 competidores e no ano passado o TX Team conquistou sete das 10 vagas do Estado no Campeonato Nacional Legacy, disputado em São Paulo.

As classificatórias do Brasileiro 2011 já começaram. O Rio de Janeiro está participando com cinco Regionais, duas delas serão disputadas em Rio das Ostras. “A cidade foi escolhida pela sua tradição em competições de Magic e pelos resultados conquistados nos dois últimos anos”, contou Rodrigo Fones.

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.