Estão abertas as inscrições para passeio ciclístico em Rio das Ostras

Audax 400 e Desafio de 200km acontecem no fim de semana

Já estão abertas no site www.rio.audax.org.br as inscrições para o próximo passeio ciclístico do Audax Rio e também para o desafio de 200km que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio em Rio das Ostras. O evento é uma realização da Pedal 2 e tem apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Tocolândia Eventos, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e Cedae.

A lista de atletas que estão participando do Audax Rio 2011 está ficando mais qualificada. A prova de 400km pede maior preparo, pedalar um dia e uma noite de Rio das Ostras até Farol de São Tomé, em Campos, e voltar, pode estar além da capacidade de alguns.

Quem ainda não tem preparo físico para encarar 400 km de pedalada, pode participar do Desafio de 200 km, com percurso de ida e volta entre Rio das Ostras e Macaé, com passagem por Casimiro de Abreu.

O evento vai receber atletas de todo o Estado. A reunião técnica de preparação para a prova acontecerá às 9h, na Praia de Costazul, quando a presença de todos os participantes é obrigatória.

O Audax não é competição. O desafio é percorrer a distância dentro do tempo estipulado pela organização e conseguir o ‘brevet’, que garante a presença nas próximas provas. Para participar da prova internacional em Paris (Paris-Brest-Paris) que acontecerá em outubro, o atleta precisa passar por quatro desafios – 200km, 300km, 400km e 600km. A prova PBP é a mais antiga e tradicional do mundo. O percurso tem 1200km, num desafio de 96 horas.

A Pedal 2, organizadora do Audax Rio 2011, escolheu Rio das Ostras para realizar as quatro provas pelas condições de percurso, clima e pela beleza natural que o ciclista poderá curtir durante os desafios. “Sem contar que a cidade abraçou o Audax Rio. Desde a primeira prova de 200km contamos com a participação da comunidade e apoio da Prefeitura. Isso nos ajuda a incentivar a prática do ciclismo na cidade”, disse Tiago Gomes, organizador da prova.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.