Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é destaque no Guia Internacional de Eventos
Publicação indica os 160 melhores festivais do mundo e será distribuído no Brasil e no Exterior
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival mais uma vez é indicado como um dos melhores eventos do gênero. A edição de abril da revista americana Downbeat, mais conhecida como a “Bíblia” do jazz e blues, está circulando com o International Summer Festival Guide 2011, que divulga os 160 melhores festivais do mundo, na qual o evento de Rio das Ostras aparece com destaque.
Na descrição do Festival de Rio das Ostras, os críticos falam sobre os quatro palcos ao ar livre e destacam o evento como uma das melhores atrações turísticas do Estado. Somente cinco festivais mereceram destaque com foto, e a imagem do palco montado na Cidade do Jazz, em Costazul, foi uma das escolhidas.
A edição de abril da Downbeat Magazine traz na capa a foto de James Carter, saxofonista de jazz norte-americano, que foi uma das atrações do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival no ano passado. “Isso significa que o evento de Rio das Ostras está antenado com o que está acontecendo no mundo do jazz e do blues”, disse Stenio Mattos, produtor musical do festival da cidade.
Para a nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontecerá de 22 a 26 e junho, já estão confirmados nomes como o trio Medeski Martin and Wood, com participação especial do saxofonista Bill Evans, considerados os reis do groove jazz; o trompetista Nicholas Payton; e a banda de jazz fusion Yellowjackets, que vem ao Brasil lançar o novo CD.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo