Ação conjunta das secretarias agiliza prestação de serviços a moradores de Rio das Ostras

A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, com apoio das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, está promovendo operações diárias para agilizar o encaminhamento de demandas da população.

Guardas municipais estão percorrendo as localidades de município com fiscais e técnicos das outras secretarias para averiguar situações que são de responsabilidade do Poder Público.  O objetivo é facilitar o canal de comunicação entre os moradores e a Prefeitura, antecipando a execução de serviços como troca de lâmpadas queimadas, a roçada e capina de vias públicas, retirada de entulhos, reboque de carros abandonados entre outros.

“Por geralmente exercerem suas funções nas ruas, os guardas municipais têm facilidades em detectar necessidades prioritárias da população e relatar à Prefeitura as demandas, antes mesmo do morador. Entendemos que o servidor público deve fazer jus ao seu cargo em todos os momentos, não ficando apenas atrelado ao exercício específico, no caso da Guarda, o ordenamento do trânsito e a fiscalização dos próprios municipais. Dessa maneira, a Secretaria de Ordem Pública propôs uma parceria com as Secretarias que atuam diretamente na fiscalização e manutenção da cidade”, explicou o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto.

Adalvo Santos, vendedor, morador de Cidade Beiramar, apoia a ação coletiva das Secretarias. Ele acredita que ela possibilitará ainda mais a aproximação do Poder Público com a comunidade.

A novidade é que servidores públicos que trabalham exclusivamente no setor administrativo da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano estão participando das operações. O objetivo é fazer com que eles se atualizem, vivenciando as demandas da cidade. Sérgio Pinto explica que a participação nessa ação conjunta contribui para ambientá-los ao dia-a-dia do município. “É uma forma de reciclagem, preparando-os para atuarem com um olhar técnico nas ruas, quando necessário”.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.