Fantasias de carnaval são expostas na Casa da Cultura de Rio das Ostras

A mostra “É Carnaval”, que reúne fantasias e adereços de algumas das principais escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, está em cartaz  na Casa da Cultura Bento Costa Júnior, em Rio das Ostras.

Agremiações como Imperatriz Leopoldinense, Porto da Perda, União da Ilha, Mocidade Independente de Padre Miguel e a campeã Paulista de 2010, Rosa de Ouro, estão representadas nesta terceira edição da mostra.

“Nem todo mundo tem a oportunidade de estar na Marquês de Sapucaí para ver um desfile. Essa é a maneira que encontramos de dar aos turistas e aos riostrenses a chance de observar a concepção e criatividade do carnavalesco finalizadas numa fantasia”, disse a coordenadora da Casa da Cultura, Nicélia Maia. Segunda ela, a visitação sempre ultrapassa a expectativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

A Fundição de Artes e Ofícios, unidade da Fundação de Cultura, também deu sua contribuição para a ornamentação da mostra. “Nossos artesãos produziram alguns adereços como máscara, leque e ventarola que deram maior destaque à mostra. Afinal, carnaval é pura cultura”, finaliza Nicélia.

“É Carnaval” permanece na Casa da Cultura Bento Costa Júnior até o dia 31 de março e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30; aos sábados, das 14 às 18 horas, e aos domingos, das 10 às 18 horas. No carnaval, o horário de visitação será previamente divulgado. A entrada é franca.

Serviço:

Casa da Cultura Bento Costa Júnior

Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70

Tel.: (22) 2764-7676/ 2764-7115 ramal 234

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.