Quarta-feira tem Cinema de Bicicleta em Rio das Ostras

Exibição gratuita do filme Audax Rio marca confraternização de ciclistas antes do desafio que acontece no domingo

Cinema, bicicleta e confraternização. A Prefeitura de Rio das Ostras, a Pedal 2 e o Convention Bureau vão promover um encontro de confraternização com quem gosta de pedalar, quem aprecia o esporte, e quem curte cinema – o Cinema de Bicicleta. A exibição gratuita do filme “Audax Rio” acontecerá na quarta-feira, dia 16 de fevereiro, às 20h, no Restaurante Ponto Tropical, em Costazul.
 
Este será o último evento antes do desafio que acontecerá no próximo domingo, dia 20. Mais de 50 ciclistas vão percorrer a distância Rio das Ostras – Quissamã – Rio das Ostras, num percurso de 200km.
 
A ideia é promover a confraternização entre atletas e a comunidade, já que Rio das Ostras vai sediar este ano a série completa de desafios para a prova Paris – Brest – Paris. “Rio das Ostras abraçou o Audax Rio. Fomos muito bem recebidos e queremos que a comunidade se sinta inserida no evento. O Cinema de Bicicleta exibirá filmes que têm a prática do ciclismo como tema principal e vamos reunir os atletas que vêm de todos os lugares”, disse Tiago Gomes, organizador do Audax Rio.
 
Domingo é dia de AUDAX RIO
No próximo domingo, dia 20, Rio das Ostras vai acordar bem cedinho para acompanhar a largada do Audax Rio, um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, conhecido internacionalmente.
Mais de 50 ciclistas já estão inscritos e quem ainda não confirmou presença, pode fazer até sexta-feira, dia 18, pelo site http://www.rio.audax.org.br ou no posto de inscrições na Tocolândia, na Praia de Costazul.
O evento vai receber atletas de todo Estado e também está confirmada a participação de um casal de franceses que está dando a volta ao mundo de bicicleta. Cyrille e Rose vão participar da prova e chegarão a Rio das Ostras no fim dessa semana. O casal saiu da França em março de 2009 em direção a Ásia e desde janeiro estão nas Américas. Quando souberam da prova Audax Rio, uma das etapas eliminatórias para o desafio Paris-Brest-Paris, adaptaram o cronograma da viagem para estar em Rio das Ostras no dia 20 de fevereiro.
 
O Audax Rio 2011 é uma realização da Pedal 2 com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Tocolândia
Eventos e Cedae.

 

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.