Parque dos Pássaros recebe mostra de esculturas em argila e pinturas

Esculturas em argila e pinturas assinadas por Paula Rigo vão ser expostas a partir da próxima quinta-feira, dia 16, no Parque dos Pássaros.

Com uma obra original e criativa, a artista procura resgatar a cultura afro-brasileira, em toda a sua diversidade de cores e formas, usando a arte para lutar contra os preconceitos. A mostra reúne 15 peças e integra o projeto “Natureza e Arte”, do Núcleo de Educação Ambiental do Município (Neam).

Paula Rigo que, além de artista plástica, é psicóloga e pedagoga, nasceu em Salvador, na Bahia. Ela lamenta ter começado “tardiamente a trilhar os caminhos da arte” mas, ainda assim, vem se destacando em todas as exposições das quais participa. Recebeu prêmios nas mostras da Sociedade Brasileira de Belas Artes, Clube Naval, Corpo de Fuzileiros Navais, Forte de Copacabana, Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais,  e Escola Superior de Guerra.

A artista dedicou-se inicialmente apenas à escultura em argila, mas aos poucos começou também a fazer pintura e desenho. Quanto à primeira técnica, diz que a escultura “é uma forma de expressão muito rica, na qual podemos nos reescrever, assim como na psicanálise”.

SERVIÇO:
Projeto Natureza e Arte
Mostra “Consciência Colorida”
Parque dos Pássaros
Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa
Visita de terça-feira a domingo, das 9h às 16h
Até o dia 9 de janeiro

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.