Posto de Saúde de Mar do Norte ganha ambulância

Iniciativa da Secretaria de Saúde vem atender a uma reivindicação antiga da comunidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras disponibiliza, a partir do dia 5 de junho, uma ambulância exclusiva para o Posto de Saúde de Mar do Norte.

A ação da Prefeitura atende a uma reivindicação antiga da comunidade, que fica cerca de 15 quilômetros distante do centro da cidade. A princípio, a ambulância ficará à disposição de 8h às 20h, passando a atender 24 horas assim que for construído um espaço no Posto de Saúde para abrigo dos motoristas.

A equipe do Posto de Saúde, moradores e a presidente da Associação de Moradores de Mar do Norte, Myrtes Libanio, receberam a ambulância e destacaram a importância da iniciativa. “Estou feliz por perceber que o Prefeito e o Secretário de Saúde estão demonstrando empenho em ajudar. Nós recém-assumimos a associação e já conquistamos essa vitória”, disse Myrtes Libanio.

A ambulância fará a remoção de pessoas que necessitem de atendimento de emergência até o Pronto-Socorro Municipal. O projeto da construção do abrigo para os motoristas no Posto de Saúde – o que viabilizará o atendimento 24 horas da ambulância – será concluído ainda esta semana pela Secretaria de Obras da Prefeitura. “Nossa preocupação é que a população de Mar do Norte e proximidades tenha o melhor atendimento de saúde possível, bem como toda a cidade. Salvar vidas e garantir a saúde de nossa população é nosso principal objetivo”, diz o Secretário de Saúde Sérgio Carvalho.

FONTE: SECOM – PMRO.
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.