Rio das Ostras recebe ônibus escolares do Governo do Estado

Veículos foram solicitados pela Prefeitura e irá atender, em especial, aos alunos de localidades distantes

 

         Nesta sexta-feira, 9 de julho, representantes da Secretaria Estadual de Educação estiveram na sede da Prefeitura de Rio das Ostras para a entrega de três novos ônibus escolares ao município. Na mesma oportunidade, também foram contempladas as cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba, Macaé, São Pedro D´Aldeia e Saquarema. Os ônibus foram solicitados pelas Prefeituras e vão beneficiar, prioritariamente, a alunos moradores de localidades mais distantes.

         “O Governo do Estado está atendendo a uma solicitação que a Prefeitura de Rio das Ostras já havia feito há algum tempo. Nosso objetivo é garantir o transporte seguro dos alunos da zona rural às escolas, principalmente as crianças da Educação Infantil”, disse o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto.

         A secretária municipal de Educação, Maria Lina da Paixão, informou que os veículos irão complementar a frota que Rio das Ostras já dispõe para transporte gratuito de alunos. “Com os novos ônibus, teremos 10 veículos para o transporte escolar, lembrando que atendemos aos alunos da rede municipal e estadual”, destacou a secretária.

         A ação faz parte do programa estadual de transporte escolar, que oferece condições de acesso gratuito dos estudantes às escolas, em condições adequadas.

         PRESENÇAS – Além do prefeito Carlos Augusto, estavam presentes à entrega dos veículos os chefes do Executivo de Búzios, Mirinho Braga; de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos; de Iguaba, Oscar Magalhães; de São Pedro D´Aldeia, Carlindo Filho; e de Saquarema, Franciane Motta.

        Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Carlos Afonso Fernandes, e os vereadores Orlando Ferreira Neto, Robson Gomes, Ademir de Andrade, Alberto Moreira Jorge, Luiz Roberto da Silva e Rosenildo Viana.  

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.