Secretaria de Saúde investe na gestão de pessoas

Secretaria de Saúde investe na gestão de pessoas e melhora serviços

Ações têm objetivo de integrar os profissionais e humanizar o atendimento ao cidadão

 A Prefeitura de Rio das Ostras começou a pôr em prática uma série de ações para integrar os funcionários e otimizar a comunicação interna, como forma de humanizar o atendimento ao público. O foco da Secretaria de Saúde é motivar ainda mais os funcionários, dos mais antigos aos recém-chegados por meio do Concurso Público, para que a população seja a cada dia mais bem atendida.

         O trabalho é dirigido à gestão de pessoas e está a cargo das psicólogas Daniela Assunção e Danielle Marinho, por solicitação do secretário Sérgio Manhães. Após pesquisa entre os funcionários, os profissionais das unidades estão sendo reunidos em equipes e assistindo a apresentações sobre a Secretaria de Saúde.

         “É importante que a pessoa conheça o organograma, projetos e ações da Secretaria de Saúde para que possa reconhecer e compreender seu papel nessa organização. Assim, o profissional entende a sua importância, trabalha melhor e a comunidade ganha com isso”, explica a psicóloga Daniela Assunção.

         Melhoria no atendimento – Esse trabalho vem fazendo com que os funcionários que atuam na recepção, em especial no Pronto-Socorro, possam ter condições emocionais de receber bem o paciente. “O público que busca o Pronto-Socorro quer uma solução rápida para seu problema e, algumas vezes, essa situação pode gerar conflito. O recepcionista tem que estar preparado para isso”, explica a psicóloga.

         As ações da Secretaria de Saúde incluem propostas de motivação dos funcionários, de melhoria da comunicação entre todos das unidades, conversas com os gestores para identificação de problemas e soluções, além da integração entre os novos e os antigos funcionários.

         “A população percebe essa melhoria. Quem trabalha motivado e bem informado sobre a instituição, atende melhor e oferece informações corretas ao público; o que reduz o número de reclamações”, completa Daniela Assunção.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.