Etapa Rio das Ostras da corrida ciclística Audax

Etapa Rio das Ostras da corrida ciclística Audax Rio reúne atletas de todo o Estado

 

Desafio foi percorrer 300 km até Barra do Furado e voltar à cidade

No último sábado, dia 12 de junho, 18 ciclistas de todo o Estado do Rio participaram da Etapa Rio das Ostras do Audax Rio, prova ciclística de longa distância criada na França em 1891 na qual não existem adversários. O objetivo é que cada atleta supere seu próprio limite, percorrendo os 300 km de prova, no menor tempo possível.

O início do percurso foi na Praça São Pedro, no Centro. Dali, os ciclistas seguiram para Macaé, depois Carapebus, Quissamã e Campos, de onde retornam a Rio das Ostras. Os primeiros atletas a completar a prova fizeram o percurso em aproximadamente 18h. Toda a competição foi acompanhada pela Guarda Municipal das respectivas cidades por onde passaram os ciclistas.

Na opinião de Francisco Otoch Filho, 61 anos, participar do Audax foi um desafio pessoal. “Comecei no ciclismo a apenas cinco anos e estou achando ótimo. Sou federado na Federação Carioca de Ciclismo e esta é a sexta corrida que participo. Não penso em parar mais”, declarou.

Única mulher a participar da competição, Ana Lucia Moraes acredita que o Audax serve para quebrar vários mitos. “Já participei de três etapas de 200km e fui bem. No período da noite eu nunca havia participado. Estou muito segura. O melhor é que há um respeito muito grande entre os corredores. Além disso, participar desta prova é melhor do que sessões de terapia em um divã. É mais saudável”, garantiu.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, o evento tende a crescer para o próximo ano. “Tivemos 18 pessoas nesta edição numa noite chuvosa e com muito frio. Vários ateltas de São Paulo,por exemplo, não puderam vir este ano. Em 2011 tenho certeza que teremos uma participação muito maior”,  informou

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.