Fiscais da Prefeitura impedem ocupação em área pública
Invasores demarcaram lotes para a construção de casas em área sem infra-estrutura
Com apoio de guardas da Força Tática da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano e da Polícia Militar, fiscais da Secretaria de Urbanismo e Obras da Prefeitura de Rio das Ostras realizaram, no último dia 7, uma operação de retirada de invasores de uma área pública no bairro Praia Âncora. De acordo com o secretário de Obras, Nilton Teixeira, o objetivo da ação é manter o crescimento ordenado da cidade, do patrimônio público e, principalmente, garantir a qualidade de vida e segurança dos moradores.
“É uma medida de proteção à própria população. As ocupações irregulares ocasionam o surgimento de loteamentos desordenados, sem condições dignas de infraestrutura, como água, saneamento e escola. A grande preocupação do Governo Municipal é garantir o bem-estar de todos”, disse o secretário.
O secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, mediou a saída pacífica dos invasores e as estacas de demarcação dos lotes foram retiradas pelos funcionários da Prefeitura.
“Nosso dever é preservar as áreas públicas, que, em momento oportuno, serão utilizadas pela Administração Municipal em benefício de toda a comunidade”, declarou o coronel Sérgio Pinto.
Mais de 100 pessoas, que segundo eles, já moram na cidade, demarcaram, nos dias 6 e 7 de maio, dezenas de lotes na área pública, de aproximadamente 157 mil metros quadrados, no final da Rua dos Bouganvilles. A intenção era dar início a construções para moradia.
A operação faz parte do trabalho permanente de fiscalização do município para coibir o crescimento desordenado da cidade e impedir ocupações em áreas públicas ou de risco para a população.
FONTE: SECOM-PMRO.