I Conferência Regional de Economia Solidária da Baixada Litorânea

Rio das Ostras sedia I Conferência Regional de Economia Solidária da Baixada Litorânea

Representantes de 13 municípios já confirmaram presença
No próximo dia 30, Rio das Ostras vai sediar, de 8h às 17h, a I Conferência Regional de Economia Solidária da Baixada Litorânea que terá como tema “Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável”. O evento acontece no Centro Integrado de Convivência Ernestina Jorge Pereira, na Rua Denise Vidal s/nº, Parque Zabulão.

O objetivo da Conferência é mobilizar os empreendedores solidários ligados ao artesanato de uma forma geral, a pesca e os produtores rurais a garantir o desenvolvimento auto-sustentável, sem qualquer  tipo de agressão ao meio ambiente.

A programação começa com palestras relativas ao tema da conferência ministrada pela assessoria do Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária, falando sobre avanços, limites e desafios da Economia Solidária; direito a formas de organização econômica baseadas no trabalho associado; prioridades, estratégias e instrumentos de atuação e organização de política e programas de Economia solidária.

Após as palestras será dado início aos trabalhos de grupo. Na parte da tarde serão apresentadas as propostas elaboradas em plenário e a escolha dos delegados para representar a região na Conferência Estadual.

Além de Rio das Ostras, estão previstas a participação dos municípios de Arraial do Cabo, Armação de Búzios, Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Silva Jardim e Quissamã.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.