Associações de Moradores se mobilizam em defesa dos royalties
Evento acontece neste domingo, dia 4, às 9h
No próximo domingo, 4 de abril, as associações de moradores de Rio das Ostras vão realizar uma cavalgada em defesa da manutenção dos royalties para Rio das Ostras e para as outras cidades produtoras de petróleo. O percurso começa, às 9h, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar, e segue até o antigo haras São Jorge, no Palmital. A mobilização conta com apoio da Prefeitura.
O grupo será guiado por um trio elétrico e levará faixas e cartazes de protesto contra a emenda do deputado Ibsen Pinheiro, que prevê a redivisão dos royalties de petróleo, na mesma proporção, entre todos os municípios brasileiros. Com isso, Rio das Ostras reduz em 99% o repasse desse recurso e o Estado do Rio chega a perder mais de R$ 7 bilhões. Com os royalties, Rio das Ostras investe em escolas, coleta e tratamento de esgoto, urbanização, entre outras ações e projetos sociais.
Mobilização – As associações esperam mobilizar e conscientizar toda a comunidade quanto aos prejuízos e a injustiça que representa essa emenda e convidam toda a população a participar. Apesar de ser uma cavalgada, quem quiser também pode seguir o grupo de carro ou de moto.
Mais informações na Associação de Moradores do Jardim Mariléa, pelo e-mail amomar@amomar.com.br , ou na Associação de Moradores do Palmital, pelo telefone 9908-2957.
FONTE: SECOM – PMRO.