Carlos Augusto convoca população de Rio das Ostras para manifesto contra a redução dos royalties
Protesto acontece no Rio de Janeiro, dia 17, na Candelária, e vai reunir representantes de todo o Estado
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, vai convocar toda a população de Rio das Ostras a fazer parte da manifestação em repúdio a aprovação da emenda Ibsen Pinheiro, aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, que prevê a redivisão dos royalties do petróleo. O protesto é liderado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e acontece na próxima quarta-feira, dia 17, a partir das 16 horas. Os participantes sairão em caminhada da Candelária até à Cinelândia.
“Essa emenda representa a falência dos municípios fluminenses. Sem os recursos dos royalties será o fim de todas as obras e projetos que vínhamos realizando em nossa cidade. É importante que todos participem desse manifesto, já que a população do Estado será a maior prejudicada. Não podemos aceitar essa injustiça, merecemos ser tratados com mais respeito e dignidade”, argumentou Carlos Augusto, dizendo que vai disponibilizar ônibus para os moradores de Rio das Ostras que quiserem participar do protesto no Rio de Janeiro.
Neste sábado, dia 13, Carlos Augusto participou da coletiva de imprensa convocada pelo governador Sérgio Cabral para falar da manifestação do próximo dia 17. A aprovação da emenda prevê uma queda de mais 90% na arrecadação de royalties para os municípios da Bacia de Campos e um prejuízo de mais de R$ 7 bilhões para todo o Estado. Apenas Rio das Ostras terá uma queda de mais de 99% em sua arrecadação de royalties.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social