Luiz Lima participa da pré-temporada da Escola de Natação no Mar
Considerado um dos principais projetos da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, a Escola de Natação no Mar voltou as suas atividades para a temporada 2010, nesta terça-feira, dia 2, com uma nova metodologia. Com a presença do nadador super campeão da Travessia do Forte e padrinho do projeto, Luiz Lima, o dia começou com os professores fazendo um aquecimento e acompanhando os alunos numa descontraída aula na Praia do Cemitério.
Em seguida os próprios alunos encenaram um esquete valorizando a importância da preservação do meio ambiente. Também foi realizado um trabalho voluntário de coleta de lixo na areia da praia. A ONG MARE (Meio Ambiente Respeito e Esporte) montou uma barraca no local e promoveu uma oficina de arte para as crianças e houve ainda uma exposição de artesanato com material reciclado, mudas de planta e hortaliças. Finalizando a ação, um grupo de grafiteiros pintou o muro da Praia do Cemitério com temas ecológicos.
De acordo com a coordenadora do projeto Izabel Thomas, as alterações deste início do ano serão referentes a metodologia das aulas. “Neste primeiro momento as aulas serão como um acompanhamento aos alunos porque trabalharemos com os professores atuando de forma voluntária. A Natação no Mar hoje é mais do que uma atividade física. É um sentimento de vida”, declarou.
Para o nadador Luiz Lima, a Natação no Mar hoje é uma referência na sua vida de atleta. “Depois de tantas provas e competições, nada melhor do que passar um pouco da experiência adquirida nas piscinas e mares do mundo todo. Conheci o projeto aqui em Rio das Ostras, me apaixonei pelo seu dinamismo e seus propósitos e levei um núcleo daqui para as areias de Copacabana, com o patrocínio da Chemtech Siemens Company. Vocês podem contar comigo pra dar continuidade a este maravilhoso projeto”, destacou