Grupo de Apoio discute Adoção Responsável
A assistente social Mariza da Costa Velho D´Angelo é a convidada do Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – ADOTE – para a palestra do próximo dia 25 de janeiro. O evento acontecerá às 18h30, no prédio anexo a Igreja Matriz, no Centro da cidade. O tema será “Adoção Responsável: um ato de amor irrevogável”.
O ADOTE está começando a segunda etapa do Ciclo de Palestras, que tratará dos temas que surgem durante o processo de adoção – o cadastro, a habilitação, a espera pelo filho ou filha.
Mariza D´Angelo é assistente social da Prefeitura de Campos dos Goytacazes e coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social do Instituto Paulo Freire da Chatuba. Também atua como presidente do Grupo de Apoio à Adoção do Norte / Noroeste Fluminense – GAANNF e falará para futuros pais adotivos e pessoas interessadas pelo tema, o que acontece depois que a decisão de adotar foi tomada.
A nova Lei da Adoção está mudando a questão da adoção no Brasil. E além de prever mudanças nos direitos das crianças e deveres dos pais e principalmente no processo de adoção, dá aos grupos de apoio à adoção a responsabilidade de discutir e preparar os habilitados.
O ADOTE faz reuniões mensais gratuitas, sempre na última segunda-feira do mês, e discute assuntos relacionados ao tema adoção. O primeiro ciclo de palestras aconteceu no último semestre de 2009, quanto foram discutidos os temas que causam dúvidas às pessoas que pretendem adotar.
O Grupo de Apoio de Rio das Ostras também está apto a esclarecer dúvidas a respeito do processo de adoção e tem à disposição, literatura sobre o tema.
O prédio anexo a Igreja fica na Rodovia Amaral Peixoto, 4565 – Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2764-7752 ou pelo e-mail: adote@adote.net
FONTE: SECOM – PMRO.