Jazz & Blues Festival entra para o calendário estadual
Rio das Ostras Jazz & Blues Festival entra para o calendário turístico estadual
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival entrou oficialmente para o Calendário Turístico do Estado do Rio de Janeiro.
Para o prefeito Carlos Augusto a medida é um reconhecimento da qualidade e importância do festival não só para a região, mas para todo o país. “Sempre acreditamos no festival. Ele começou pequeno, com shows menores e público restrito. Investimos na qualidade musical e na infraestrutura e hoje o festival tem platéia de shows populares e é um dos 10 maiores do mundo. Já tínhamos a aprovação do público e da mídia especializada, agora contamos também com o reconhecimento do governo estadual”,destacou o prefeito.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, acredita que a inclusão do Festival de Jazz no calendário do Estado vai alavancar a atividade turística da cidade como um todo. “O ganho que teremos em divulgação do município vai projetá-lo ainda mais como destino turístico. Vamos colher frutos durante todo o ano e não apenas durante a realização do evento”, disse.
Stenio Mattos, da Azul Produções, produtor musical do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival não cansa de comemorar. Na avaliação dele o evento ganha ainda mais credibilidade. “O Festival começou disputando espaço com outros eventos do gênero no Rio de Janeiro e hoje ele é referência. Mas estar no calendário do Estado foi um ganho para Rio das Ostras. É o reconhecimento de um trabalho sério e que, tenho certeza, vai ganhar novos parceiros daqui para frente”, afirmou.
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival reúne os principais nomes nacionais e internacionais do jazz e do blues e atrai um público de cerca de 60 mil pessoas nos cinco dias de evento.
O festival acontece em três palcos ao ar livre, com shows gratuitos, sempre no feriado de Corpus Christi, que geralmente acontece entre os meses de maio e junho.
FONTE: SECOM – PMRO.