Teatro Popular: Comédia de Ariano Suassuna
Comédia de Ariano Suassuna encerra curta temporada no Teatro Popular
‘O Casamento Suspeitoso’ será apresentado neste sábado e domingo
Encenado pelo grupo local “Atores de Rio das Ostras”, a peça “Casamento Suspeitoso”, de Ariano Suassuna, se despede neste fim de semana do Teatro Popular da cidade. Comédia de costumes que já arrancou muitas gargalhadas da platéia, o espetáculo será apresentado no sábado e domingo, dias 29 e 30, sempre às 20h.
Escrita em 1957, a comédia trata do tema casamento por dinheiro. A ação se passa na casa da matriarca de uma família, dona Guida. O velho golpe do baú é o fio condutor da trama, cujo enredo flerta com a literatura de cordel e os folguedos populares do Nordeste.
O enlace será entre Geraldo e Lúcia. Ele é o único filho de uma família rica da cidade, e está prestes a receber uma gorda herança familiar. Mas a mãe do rapaz, Dona Guida, desconfia da índole da moça e faz tudo para acabar com o casamento. O noivo, por sua vez, nem imagina que a sua noiva é uma trambiqueira e que, junto à mãe Susana e seu amante Roberto Flávio, está armando um golpe para depená-lo.
Empregados de Dona Guida, Canção (figura tomada emprestada do bumba-meu-boi que lembra alguns personagens das comédias de Molière) e o atrapalhado Gaspar, também se envolvem na história. Os dois tentam atrapalhar o casamento e tirar vantagem da situação envolvendo o Juiz Nunes e o Frei Roque em suas trapalhadas.
Personagens que se passam por outros, tramoias planejadas que são descobertas, cenas absurdas e quiproquós engraçados recheiam a trama. Ninguém imaginaria que um casamento fosse dar em tanta confusão.
Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro
Tel.: (22) 2760-3119
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos)
Classificação: 12 anos
Ficha Técnica:
Direção: Carlos Henrique Pimentel
Assistente de Direção: Reinaldo Lisboa
Elenco: Henrique Hadeffinir, Marcela Jorge, Ritcheli Santana, Glauco Oliveira, Carlos Henrique Pimentel, Norma Maia, entre outros.
Figurinos: Mario de Oliveira
Iluminação: Carlão
Sonoplastia: Mara Fróes
Operação de Som: Mario Teles
Montagem da Trilha Sonora: Victor Hugo
Produção: Tuti e Bárbara Saboya
FONTE: Secretaria de Comunicação Social