Criação de consórcio de saúde

Carlos Augusto assina protocolo de intenções para criação de consórcio de saúde

Em reunião com os prefeitos da Baixada Litorânea, prefeito de Rio das Ostras reivindicou melhorias no Hospital de Barra de São João

Nesta segunda-feira, 20, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, assinou o protocolo de intenções para criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea – Cisbali. Carlos Augusto firmou o documento junto com os prefeitos da região, em reunião em São Pedro da Aldeia. O secretário de Saúde de Rio das Ostras, Sérgio Manhães, esteve presente, ao lado de secretários da mesma pasta dos outros municípios da Baixada Litorânea.

Também assinaram o documento os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho; de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso (Andinho); de Araruama, André Mônica; de Búzios, Mirinho Braga; de Cabo Frio, Marquinho Mendes; de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos; de Iguaba, Oscar Magalhães, e o vice-prefeito de Saquarema, Amílcar Cunha.

O objetivo do consórcio é reunir os esforços dos municípios da região, de forma ordenada, para implantar políticas públicas conjuntas de saúde e garantir o bom atendimento à população.

“Esse é o melhor caminho para melhorar a Saúde em nossa região. Rio das Ostras recebe mais pessoas a cada dia e é um desafio atender a essa população crescente, mantendo a qualidade”, disse Carlos Augusto.

Juntas, as cidades irão planejar e adotar programas conjuntos de saúde, implantar novos serviços, além de integrar serviços de assistência de saúde e hospitalares.

Anfitrião do encontro, o prefeito Carlindo Filho acha que a participação de Rio das Ostras será fundamental para o fortalecimento do Consórcio. “Precisamos unir forças como a melhor política de Saúde para nossa região. A Saúde em Rio das Ostras caminha bem e tenho certeza de que o município será uma grande força nesse Consórcio”, afirmou Carlindo.

 Apoio do Estado – O prefeito Carlos Augusto destacou, no entanto, a importância de levar ao Governo do Estado a necessidade de melhoria do Hospital Estadual de Barra de São João para que as ações do consórcio sejam efetivas. Os prefeitos devem se reunir com o governador Sérgio Cabral para reivindicar o apoio do Estado às ações do Cisbali, incluindo o aprimoramento do Hospital, para que possa atender melhor à população local, complementando os serviços das redes municipais de Saúde.

Como próximo passo, os secretários de Saúde agendaram uma reunião técnica para consolidar os termos do Cisbali.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.