Prefeitura de Rio das Ostras faz retirada preventiva de árvores com risco de queda
As equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras iniciaram nesta quarta-feira, 14, um trabalho de retirada preventiva de árvores que morreram e apresentam risco de queda em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de garantir a segurança de pedestres, motoristas e do patrimônio público e privado.
A ação teve início na Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul, e seguirá para a Avenida Cidade de Campos, no Jardim Marilea, além de algumas ruas da localidade de Ouro Verde. A retirada é realizada sempre após avaliação técnica, priorizando áreas de maior circulação.
PROJETOS DE ARBORIZAÇÃO – A Secretaria também está trabalhando em projetos de arborização para toda cidade, que irão contemplar o replantio de espécies adequadas ao ambiente e que não se tornem risco à população. “A pedido do prefeito Carlos Augusto começamos os estudos pela Avenida Roberto Silveira e pelo canteiro central da RJ-106 pela importância dessas áreas para o Município”, explicou o secretário Ricardo Torres.
