Defesa Civil de Rio das Ostras segue com capacitações dos agentes

Defesa Civil de Rio das Ostras segue com capacitações dos agentes

Equipe participou de workshop sobre Noções de Geologia e Riscos Geológicos 

Agentes da Defesa Civil de Rio das Ostras participaram na terça-feira, dia 21, do Workshop “Noções de Geologia, Processos Gravitacionais de Massa e Riscos Geológicos a Escorregamentos”, promovido pelo Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Casimiro de Abreu.

Além dos agentes de Rio das Ostras, o evento reuniu representantes das Defesas Civis que integram a REDEC-09 (Baixada Litorânea) e contou com a presença de diversas autoridades municipais.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Rio das Ostras, Edmilson Silva Martins, o workshop foi um importante momento de troca de conhecimento e de fortalecimento da integração entre os órgãos de Defesa Civil.

“Conseguimos enviar alguns agentes que serão multiplicadores. Essas capacitações contribuem para uma atuação cada vez mais eficiente na prevenção e mitigação de riscos geológicos no Município e em toda a Região. A iniciativa faz parte do cronograma de capacitação interna determinada pelo prefeito Carlos Augusto”, enfatizou o coordenador.

Participaram da capacitação os agentes Walber Tavares Guimarães, Aldemir de Souza Caetano e Samuel Vieira de Azeredo.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.