Operação conjunta coíbe descarte irregular em Rio das Ostras

Empresa flagrada despejando resíduos irregularmente na tarde da quinta-feira, dia 11, na Rua das Palmeiras, no Residencial Rio das Ostras, foi notificada e teve atividade embargada. A operação foi conduzida pela Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) em parceria com a Guarda Ambiental do Município.
Os agentes chegaram ao local depois de receber uma denúncia anônima que informava sobre uma intensa movimentação noturna de caminhões descarregando material com forte odor de esgoto sanitário. O caminhão pertence a uma empresa prestadora de serviços para a Rio + Saneamento em Rio das Ostras.
Guardas ambientais e fiscais constataram, ainda, uma grande movimentação de terra que não havia sido previamente autorizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Pesca. Além disso, a empresa estava depositando resíduos sólidos em desacordo com as normas ambientais.
No momento da fiscalização, a empresa responsável não apresentou a documentação necessária para as atividades que estava realizando, nem as licenças exigidas por lei. Diante das irregularidades, a Comfis e a Guarda Ambiental embargaram a atividade e notificaram a empresa para que apresente a documentação de regularidade em um prazo de sete dias.
Até a total legalização, a empresa está proibida de realizar qualquer atividade no terreno.
COMO DENUNCIAR – A Comfis está localizada na Avenida Roberto Silveira, s/nº, em Costazul, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Denúncias de irregularidades relacionadas a estabelecimentos comerciais podem ser feitas pelo telefone 2760-6891.