Prefeitura reúne guias de turismo para discutir melhorias no setor

Prefeitura reúne guias de turismo para discutir melhorias no setor

Translator

 

Encontro buscou aproximar profissionais da Administração e tratou de pautas como pontos de parada de ônibus e participação no Conselho de Turismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras realizou na manhã de terça, 19, uma reunião com os guias de turismo cadastrados no Município. O encontro teve como objetivo estreitar a relação da Administração Pública com a categoria, ouvir demandas e avaliar medidas de apoio para qualificar o atendimento aos grupos de excursão que visitam a Cidade.

A reunião também teve a participação de Marcelo Marcelino Gomes, representante da Secretaria de Transportes Públicos, que esclareceu dúvidas sobre pontos de parada e áreas de estacionamento destinadas a ônibus de turismo, tema apontado como recorrente pelos guias.

Outro assunto em pauta foi a necessidade de organização da categoria para pleitear uma cadeira no Conselho Municipal de Turismo. Atualmente, os guias não possuem representação no colegiado, responsável por debater e deliberar sobre políticas públicas voltadas para o setor.

Conduziram o encontro os turismólogos servidores da Secretaria de Turismo Rodrigo Lopes e Juliana Ravaglia, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro.

“O diálogo entre o poder público e a sociedade deve ser permanente para fortalecer a atividade turística no Município”, destacou Rodrigo.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.