Prefeitura faz vistorias e orienta moradores sobre riscos do esgoto clandestino

Prefeitura faz vistorias e orienta moradores sobre riscos do esgoto clandestino

Equipe do SAAE esteve esta semana na Avenida Euclides da Cunha, na Enseada das Gaivotas

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, autarquia municipal de Rio das Ostras, está dando continuidade às ações de identificação e combate a ligações clandestinas de esgoto pela Cidade. Na terça, 20, a equipe vistoriou toda a extensão da Avenida Euclides da Cunha, na Enseada das Gaivotas.

As operações se destacam pelo importante trabalho de conscientização dos munícipes quanto aos riscos do esgoto clandestino para o meio ambiente e para a Saúde Pública.

Durante a ação, os técnicos conversaram com os moradores, visitaram residências e condomínios, orientando quanto à correta manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário.

A fiscalização identificou ligações irregulares em galerias de águas pluviais na localidade. Os responsáveis foram autuados.

CONTINUIDADE – Como forma de atender a todo o Município, Maycon Prata, presidente do SAAE, explicou que o Órgão instituiu um cronograma permanente de vistorias, com foco na orientação dos moradores e eliminação do despejo irregular de esgoto.

Desde o último mês, as equipes já estiveram em Cidade Praiana, quando mais de 10 quilômetros de redes foram inspecionados e Cidade Beira Mar, onde foram vistoriados 12 quilômetros de redes de esgoto e ainda, inspecionados poços de visita e caixas de passagem.

Esse trabalho é essencial para minimizar os impactos das chuvas, melhorar o escoamento das águas pluviais, além de livrar os corpos hídricos – como praias, rios e canais – da poluição.

DENÚNCIA – A Prefeitura reforça que a colaboração da população é essencial para acabar com esse problema no Município. Denúncias de ligações clandestinas podem ser feitas diretamente ao SAAE pelo telefone (22) 2771-6422.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.