Rede municipal volta às aulas com referencial de qualidade
"Nosso objetivo foi criar uma unidade entre todas as escolas municipais, tendo como base os parâmetros curriculares do Ministério da Educação. Com isso, vamos possibilitar que os alunos da rede, independente da escola em que estudam, recebam o mesmo conteúdo, garantindo um ensino de qualidade para todos", explica o professor Cezar de Santa Ana, que atuou como coordenador geral na elaboração do Recro.
O professor, que também atua como coordenador pedagógico dos Anos Finais do Ensino Fundamental, lembra que o referencial curricular garante conteúdos iguais, mas respeita as particularidades. "Temos escolas localizadas na zona rural e na urbana e devemos valorizar as riquezas culturais de cada localidade", enfatiza.
Matrículas prorrogadas – A grande demanda de novos alunos e o pedido de muitos pais e responsáveis de que o prazo de matrícula na rede municipal de ensino fosse prorrogado levou a Prefeitura de Rio das Ostras a adiar o início das aulas para depois do carnaval. Até o momento já foram realizadas cerca de 2,6 mil novas matrículas.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social